Buenos Aires é incrível e vibrante, cheia de lugares para conhecer, entre eles os pontos turísticos mais conhecidos como a Casa Rosada, Plaza de Mayo, Obelisco, Teatro Colón, Livraria El Ateneu, Caminito, La Bombonera, San Telmo e o encantador bairro de Palermo.
Não deixe também de fazer um passeio pela Recoleta, onde está localizado o cemitério de mesmo nome, onde estão enterradas algumas celebridades argentinas, entre elas o General Alvear e Evita Perón. Ao lado, o shopping Buenos Aires Design, onde está o Hard Rock Café.
Puerto Madero, área portuária revitalizada que hoje conta com excelentes restaurantes e aproveite para visitar a Puente de la Mujer e a Fragata Sarmiento, que atualmente funciona como museu.
História, tradição e arquitetura que deslumbram nessa cafeteria que já foi ponto de encontro de grandes artistas e escritores portenhos, Gran Café Tortoni, é o mais antigo da cidade, fundado em 1858.
Passeie pela Galeria Pacífico. Localizada na rua Florida esquina com a Av. Córdoba, a Galeria Pacífico está em uma das mais tradicionais esquinas de Buenos Aires. Em 1989, o edifício foi declarado Monumento Histórico Nacional. Possui uma área de 11 mil m² e mais de 150 lojas de marcas famosas, além de uma praça de alimentação com diferentes propostas gastronômicas.
A cena teatral de Buenos Aires transcorre sobre a Avenida Corrientes. Famosa por seu movimento e eixo da oferta cultural e gastronômica, cada noite atrai com suas luminosas marquises a locais e turistas. Esta rua, testemunha da época de ouro do tango dos anos trinta e quarenta, desde abril de 2019 está fechada na parte da noite (de 19h as 02h) desde a sua esquina com a Avenida Callao até a rua Libertad.
Conhecida como “a rua que nunca dorme” devido a sua animada vida noturna. Aí se encontram muitos teatros, pizzarias, cafés e bares históricos, e livrarias que ficam abertas até altas horas da noite nas quadras mais próximas ao Obelisco. Como o movimento teatral da cidade não tem descanso, sua ampla oferta de espetáculos convida a recorrer emblemáticos lugares como o Teatro General San Martín, Teatro Colón e o Teatro Nacional Cervantes, entre outros. Cada um deles declarados monumentos históricos nacionais por sua arquitetura exponencial e estilos únicos.
A icônica Avenida abriga dezenas de teatros e oferece, sem exagerar, alternativas artísticas e culturais todo o tempo. Por outro lado, há um circuito independente que se caracteriza por obras de vanguarda criadas por artistas emergentes. Alguns destes teatros se encontram nos bairros de Palermo, Abasto e San Telmo.
Não deixe de assistir um belo show de tango: Sr Tango, El Querandi, Tango Portenho, Madero Tango, Tango Carlos Gardel, La Ventana, estão entre eles.