Câmbio 27/06

Voltar para informações

Cartagena das Índias, ou simplesmente Cartagena, é uma simpática cidade colombiana margeada pelo Mar das Caraíbas, onde impera o charme dos séculos passados sem deixar de dar vez à modernidade dos dias atuais.

As praias são perfeitas para saborear um cocktail ou um prato local, apanhar sol, descansar ou também para praticar qualquer tipo de desportos náuticos.

As melhores praias na zona de Cartagena encontram-se nas ilhas de Rosario, Barú e San Bernardo.

O lugar tem uma localização estratégica, por isso foi sede de um importante porto durante o período colonial e, consequentemente, a região se desenvolveu e tornou-se alvo constante de ataques piratas.

A Cidade Amuralhada é o coração de Cartagena; nela fica a parte antiga da cidade, que concentra grande parte dos pontos turísticos da região. Construída como forma de proteger Cartagena dos ataques que sofria, a muralha, além de ser um dos melhores passeios num fim de tarde, preserva ruelas charmosas, igrejas, praças, restaurantes, museus, bares e edifícios de arquitetura colonial com varandas floridas que são pura beleza!

Cartagena é uma cidade vibrante, com um número infinito de planos perfeitos para todos os turistas.

Exemplo disso é a gastronomia variada que a cidade oferece. Este destino é ideal para viajantes que procuram experimentar sabores novos e exóticos da cozinha local e internacional. Graças à sua riqueza étnica, os pratos típicos cartageneiros exploram elementos afro, indígenas e europeus.

O tempo em Cartagena das Indias é de invejar. A cidade é quente e é calor praticamente o ano inteiro. A temperatura oscila entre 23 e 30º C.

É certo que podes desfrutar de um tempo espetacular em Cartagena, mas a melhor época para visitar a cidade é entre o final de novembro e o final de abril, pois praticamente não chove durante esta época.

Quer conhecer? A UTL Operadora leva você!