Câmbio 28/06

Voltar para informações

Istambul é a única cidade do mundo que fica em dois continentes; Europa e Ásia. Uma fascinante mistura de oriente e ocidente, história e modernidade. Com 2.500 anos de história, foi a capital dos impérios Romano, Bizantino e Otomano. Tornou-se Bizâncio, capital do Império Bizantino no início do ano 100 aC, e tornou-se Constantinopla, capital do Império Romano do Oriente, em 306 d.C.
Istambul cosmopolita, moderna importante cidade de negócios, mescla o novo e o antigo, com hotéis sensacionais, restaurantes divinos, vistas de tirar o fôlego, e banhada pelas águas azul marinho do Bósforo! O pôr-do-sol mais bonito do mundo.
A Capadócia é um dos principais destinos turísticos da Turquia por sua história rica em cultura bizantina e arqueológica.
A abundância de rochas de formas caprichadas pela erosão ao longo dos anos faz com que abundem nessas paisagens lunares ,muitas cavernas naturais e artificiais.
Durante o período bizantino, algumas destas construções subterrâneas foram transformadas em igrejas e decoradas com frescos nas paredes e tetos.
A Capadócia já foi palco de guerras, cruzadas ; sofreu invasões e saques , mas apesar disto suas riquezas culturais compõe hoje um interessante destino no caminho até a Ásia.