A Tunísia está ema localização privilegiada, no meio do Mediterrâneo, entre a Grécia e a Espanha e bem pertinho da Itália.
Não é à toa que esse lugar é um dos mais cobiçados do mundo desde a Antiguidade. Originários da Grande Civilização Fenícia, fundadora de Cartago, os tunisianos antigos foram os maiores rivais do Império Romano na luta pela hegemonia da região.
Essa história deixou muitas marcas que ainda podem ser vistas e visitadas pelos turista. Arquitetura, parques arqueológicos e um legado de mais de 3.000 anos de cultura fizeram com que vários monumentos tunisianos fossem declarados Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
Mas a Tunísia tem muitos outros motivos para você se apaixonar. A variedade de paisagens e atividades para o turista é imensa: praias paradisíacas, passeios pelo deserto, compras de luxo ou de artesanato local e uma culinária de sabores e aromas inimagináveis são alguns dos atrativos desse país surpreendente.
A Viagem pode começar por Túnis, capital do país, onde o antigo e o moderno se mesclam em perfeita harmonia. Lá se respira o mundo árabe, mas com toques de outras culturas, como a francesa, a italiana ou a turca. A parte moderna da cidade é planejada, com ruas retilíneas e edifícios de variadas influências arquitetônicas, com destaque para o Art Nouveau.
Já a parte antiga possibilita um gostoso perder-se por vielas estreitas que guardam surpresas a cada esquina. As ruas de pedra da Medina, por exemplo, escondem mesquitas, museus, lojas de artesanato e mercados com o melhor dos produtos locais, como as deliciosas tâmaras da afamada variedade "dedos de luz", figos e várias especiarias.
Algumas dicas específicas são a MESQUITA ZITOUNA, o mais sagrado santuário de Túnis -, situada no coração da própria Medina e também o MUSEU NACIONAL DO BARDO, a oeste da cidade e considerado e um dos mais importantes da África, com a coleção de mosaicos romanos mais prestigiosa do mundo.
Merece muito a visita ainda o povoado de SID BOU SAID, com ares boêmios e vistas deslumbrantes para o mediterrâneo.
Pode planejar também, um passeio pelo sul do país, adentrando, nada mais, nada menos do que no Deserto do Saara.
Essa experiência exótica pode começar pela cidade de TOZEUR, considerada a maior produtora de tâmaras do país, passando por DOUZ e MATMATA.
Você também pode optar por passeios de avioneta, de moto, de boogie e ainda, de dromedário.