Câmbio 28/06

Voltar para informações

Liderado por Cancun, destino mundialmente conhecido por suas praias exemplares e uma vida noturna arrebatadora, o México é um país privilegiado. Ao mesmo tempo que ostenta ruínas de antigas civilizações, como as pirâmides de Teotihuacán (Cidade do México) e a murada de Tulun (Riviera Maia), tem diversão moderna e parques aquáticos que combinam ecologia e aventura, como Xel-há e X-caret no Caribe Mexicano. X-Caret está aproximadamente 75 km de Cancun e oferece visitas a rios subterrâneos e até mesmo mergulhos com golfinhos.

Cancún é também o ponto de partida para os destinos que a rodeiam, como a Riviera Maia e as ilhas da Península de Yucatán.

Por falar em ilhas, prepare-se para cruzar para a Isla Mujeres. É muito pequeno, medindo cinco milhas de comprimento por metade de largura, e é verdadeiramente encantador. Por não ser tão grande, permite explorá-lo em um carrinho de golfe, principalmente parando em seus principais atrativos, como o Farol de Punta Sur, o Penhasco do Amanhecer e o templo maia dedicado à deusa Ixchel. O melhor lugar para curtir o mar é a Praia do Norte, com águas calmas e areia tão fina que parece talco; muito perto de lá você encontrará lindas ruas de paralelepípedos com lojas, restaurantes e bares.

Playa del Carmen - Esta cidade oferece o contraste de sua arquitetura provinciana com a incrível atmosfera cosmopolita que a rodeia. O dia é para curtir o mar e ao pôr do sol, passear pela Quinta Avenida já é uma tradição; neste local se concentra a maioria dos lugares para comer, beber e se divertir.

Cozumel - Esta ilha é a maior e mais populosa do México, e é considerada uma meca do mergulho, então se você é um amante da atividade, você está no lugar certo. Antes de ser um destino turístico, Cozumel era um dos mergulhadores graças ao oceanógrafo francês Jacques Ives Cousteau que a deu a conhecer ao mundo. Não perca a oportunidade de descer até o belo recife Palancar. Outras atrações são as praias do Sol e de São Francisco, além de caminhar pelo centro de São Miguel, a cidade da ilha. Uma excursão que também vale a pena fazer é a do Céu, é tão bonita que o nome já diz tudo.