Câmbio 29/11

  • USD/BRL 5,84
  • EUR/BRL 6,59
Voltar para informações

Siga os seguintes passos para a obtenção do Passaporte.

  1. Documentação

    Verifique aqui a documentação necessária.
    Atenção: Não há "renovação" e nem "prorrogação" de passaporte, se o seu está com prazo de validade expirado ou prestes a expirar e você deseja obter um novo documento de viagem, serão exigidos TODOS os documentos originais relacionados.

  2. Preenchimento do Formulário

    Reunida a documentação, o formulário on-line deverá ser preenchido, ciente de que omitir ou fornecer informação falsa configura crime. Ao final do preenchimento, serão gerados o protocolo e a taxa de emissão.

  3. Pagamento da Taxa

    O valor da taxa de emissão é R$ 257,25 e será gerada a guia GRU (Guia de Recolhimento da União) que pode ser paga em qualquer banco, aplicativo ou lotérica.

  4. Agendamento para Atendimento

    Após a compensação do pagamento (que pode variar de 2 a 3 dias), agende seu atendimento presencial em uma das unidades emissoras de passaporte.

  5. Comparecer a um posto da Polícia Federal

    Você comparecerá ao posto escolhido, munido da documentação necessária. Serão coletadas suas impressões digitais e uma fotografia sua. Em geral, o passaporte estará disponível após 6 (seis) dias úteis.

  6. Retirada do Passaporte

    A entrega é feita somente ao titular, que deverá apresentar documento de identificação. O passaporte é cancelado se não for retirado em até 90 (noventa) dias após a solicitação presencial, sem devolução da taxa.

Será possível consultar o andamento do pedido pela internet. Quando o site indicar que o passaporte está "disponível para entrega", você poderá retornar ao posto para buscar o passaporte pronto.

Maiores informações consulte o site da Polícia Federal.