Câmbio 29/11

  • USD/BRL 5,84
  • EUR/BRL 6,59
Voltar para informações

Clique aqui e consulte as exigências de vistos para cada país

VISTO AMERICANO:

O governo norte-americano emite os vistos através da Embaixada em Brasília e dos Consulados em Recife, Rio de Janeiro, São Paulo e Porto Alegre. Para solicitar o visto, você vai precisar de alguns documentos e uma foto.

O consulado Americano em Porto Alegre fica na avenida Assis Brasil, 1.889, zona Norte da Capital. O horário de atendimento para serviços de vistos de não imigrante é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h; para cidadãos norte-americanos, o horário de atendimento é das 13h às 16h.

O primeiro passo para solicitar um visto é acessar a página de vistos no site da Missão Diplomática dos EUA.

Nessa página há uma lista descrevendo os tipos de vistos e um menu de acesso rápido para as duas principais categorias de vistos: vistos de imigrante (para pessoas que pretendem imigrar para os Estados Unidos) e vistos de não imigrante (para pessoas que desejam visitar os Estados Unidos). Selecionar a opção que corresponde ao objetivo de sua viagem - por exemplo, turismo, estudo ou trabalho.

Clique no link abaixo para informações específicas.

Como solicitar um visto de turismo e visitante

Taxa de Solicitação de Vistos (MRV)

A taxa de solicitação deve ser paga antecipadamente, quer o visto seja concedido ou não. Além disso, esta taxa não é reembolsável.

Uma taxa de solicitação de visto (MRV) deverá ser paga por todos os solicitantes (exceto aqueles solicitando vistos A e G). A taxa pode ser paga com cartão de crédito pelo site de agendamento de entrevista ou por telefone local do Call Center. O solicitante também poderá optar por pagar por boleto bancário em qualquer banco da rede do boleto, devendo imprimir o boleto do site de atendimento. O boleto conterá um número único MRV e o valor da taxa do visto. É necessário guardar o recibo do boleto após efetuado o pagamento para programar seus agendamentos.

Atualmente, o valor da taxa é de US$ 160,00 para visto B-1 (negócios) e B-2 (turismo).